Pular para o conteúdo principal

n. 20 (jul-dez, 2021)

NARRATIVAS, ORALIDADE E INCLUSÃO
 
O vigésimo número da revista A Palavrada apresenta uma coletânea de artigos que abordam temáticas significativas para o estudo das linguagens. Desta forma, transitam por pesquisas que vão desde o campo literário até diálogos sobre a identidade, oralidade e inclusão, dentre outros temas. Assim, a pluralidade dos textos apresentados nesta edição demonstra a riqueza de conhecimentos que se propõem a serem compartilhadas para com o leitor.
Boa Leitura a todos!
 
 
 
  
SUMÁRIO
 
 
A leitura literária por meio de narrativas orais na escola
Zilmara Soares de Brito
 
Narrativas amazônicas na escola: imaginário e oralidade nas HQ´s
Elem Dayane de Freitas Oliveira
 
Os beneficios da Equoterapia no amadurecimento psicomotor   da criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Glenda Fernanda Santana dos Santos Silva
Marcela de Nazaré dos Santos Fidellis
Thalia Paula Miranda Oliveira
Ana Paula de Andrade Sardinha
 
A perspectiva histórico-cultural na educação infantil: reflexões sobre o brincar
Kleby Miranda Costa
 
O poder palavra: oralidade, escrita e experiência
José Marcelo Costa dos Santos
 
Narrativa histórica de Euclides da Cunha sobre a guerra de canudos no sertão da Bahia
Armando Rocha dos Santos
 
Identidade docente: vivências no estágio de observação e de regência do ensino fundamental
Daiane Suelem Dias Costa
Mirlayne Braga Figueredo
Leila Saraiva Mota
 
Videogames: uma ferramenta motivacional no ensino-aprendizagem de inglês
Maria Betânia Silva das Neves
Karina Figueiredo Gaya
 
O cronotopo e o limiar em Macunaíma
Fernando Alves da Silva Júnior
Wenna Dayane dos Santos Silva
Michelle da Silva Santos
Sharinna Maia Sá
 
Fotografia como recurso didático no ensino de língua portuguesa
Joel Barros de Sousa
 
 
 
RESENHAS
 
Um escritor notável
Rafael M. Fogaça
 
Resenhas etnográficas
Bruna Borges de Araújo
Leonardo Matheus Pereira Aguiar
Lílian Lopes Guedes
Rodrigo Fraga Garvão
 

Os organizadores