Pular para o conteúdo principal

Nº 24, JUL - DEZ, 2023, 2ª EDIÇÃO

 Nº 24, JUL - DEZ, 2023, 2ª EDIÇÃO



Sumário

Apresentação Chamada - 24 (2023.2)

Profa. Dra. Conceição Azevêdo 
Prof. Dr. Jair Cecim
Profa. Dra. Tabita Fernandes

Multimodalidade e temas transversais na formação inicial do professor de língua portuguesa: relato de experiência

Almerinda Antonia Barbosa Fadini 
Eli Gomes Castanho 

A consciência socioideológica de alunos do 9º ano em atividades de leitura em perspectiva dialógica

Geovanna Kelly da Silva Monteiro 
Márcia Cristina Greco Ohuschi

Ensino-aprendizagem de língua portuguesa no Ensino Médio: concepções de discentes e docentes acerca da linguagem, língua e fala

Evana Kelly dos Santos Rodrigues 
Paulo Santiago de Sousa 

Formação leitora na educação básica: uma proposta de ensino para os anos iniciais

Marcele Monteiro Pereira 
Sarah Costa Gantuss

Linguagem e Língua: uma construção interacionista por meio do gênero discursivo Histórias em Quadrinhos

Elen de Cássia Freitas Brito 
Rízia dos Reis de Moraes Almeida 
Adriane Beatriz Lima de Souza

Leitura literária: proposta de oficina de leitura literária para o 9º ano do ensino fundamental

Thiago Gabriel Machado dos Santos 
Dhyonatan da Silva de Miranda 

Mentoring as a resource for remote teaching during the pandemic times: A case study at the Federal University of South and Southeast of Pará

Josceane da Cruz Pereira 
Ciléia Alves Menezes

Tema Livre  

Tradução interlinguística do poema "Presença" e as interfaces com processos metafóricos e sociolinguísticos: uma homenagem ao Professor Álvaro Luiz Teixeira de Araújo

Silvia Helena Benchimol de Barros 
Raimunda Benedita Cristina Caldas