Pular para o conteúdo principal

n. 18 (jul-dez, 2020)
 

LINGUAGENS E DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS
 
O décimo oitavo número da revista A Palavrada apresenta uma reunião de artigos que orbitam a temática acerca das Linguagens e diálogos contemporâneos. Os textos reunidos nesse dossiê mantêm a diretriz da revista, qual seja, divulgar as pesquisas escritas dentro dos campos de atuação dos estudos linguísticos e literários sem, contudo, descuidar dos pontos de contatos e das interseções inerentes aos diversos contextos do processo de aprendizagem e da construção de conhecimento entre a universidade e a sociedade.
Boa leitura!
 
 
 
 
SUMÁRIO
 
O PICARESCO MODO DE RELATAR O ABANDONO: AS INFÂNCIAS DE LAZARILHO DE TORMES E EVA LUNA
Jéssika Vales Laranjeira
 
MEMÓRIA/DOR: ANÁLISE DO TESTEMUNHO “NIGHT” DE ELIE WIESEL
Gustavo Reis Gonçalves
Ana Lilia Carvalho Rocha
 
A PRÁTICA REFLEXIVA NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: REFLEXÕES DOCENTES
Synndy Emilly dos Santos Ferreira
Ellen Cristina da Silva Ferreira
Silvia Helena Benchimol Barros
 

METODOLOGIA DE ENSINO E DESEMPENHO ESCOLAR: UMA REFLEXÃO ACERCA DO SUCESSO ACADÊMICO
Warlen Silva da Cruz
Edilane Silva dos Santos
Rodrigo Fraga Garvão
Francisco Pereira Smith Júnior

 
UMA PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO MÓVEL PARA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
Rilson Cursino Lima
Ronan Henrique Mendes Filho
Karina Figueiredo Gaya
 
UMA VOZ DE PERDIZ ULULANDO IDENTIDADE, PROSTITUIÇÃO E MATERNIDADE
Lucideyse de Sousa Abreu
 
RECURSOS RETÓRICOS EM “A ARTE DE SER EX”, ARTIGO DE OPINIÃO DE ROBERTO POMPEU DE TOLEDO: UM ENFOQUE DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL
Daniela Costa da Silva Casagrande
 
TRAJETÓRIAS MÍSTICAS EM “O CABALISTA” DE MARCOS SERRUYA: DIÁLOGOS RELIGIOSOS
Libna Keite da Silva Gama
 
UTILIZAÇÃO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: REFLEXÕES TEÓRICAS
Arleson Eduardo Monte Palma Lopes
Layane Caroline Silva Lima Braun
 
 
.