Pular para o conteúdo principal

Nº 22, JUL - DEZ, 2022





Sumário

Apresentação Chamada - 22 (2022.2) 

Profa. Dra. Alessandra Conde
Prof. Dr. Paulo Santiago
prof. Dr. Sérgio Freire

Knowlegde Drops [KDs]: glossário digital multimodal de alinhamento teórico em Estudos da Tradução

Silvia Helena Benchimol Barros
Ewerton Gleison Lopes Branco

Percepções de professoras supervisoras de estágio sobre a relação entre escolas e universidade na formação inicial de professores(as) de Língua Portuguesa

Débora Evellynn Padilha da Costa
Maria da Conceição Azevêdo

Análise dos contornos entoacionais de tag questions por aprendizes brasileiros do Inglês Língua Adicional

Ítala Carvalho Lima Torres
Clerton Luiz Felix Barboza

From Traditional Instructional Material to courseware: the role of teaching assistant in the English Language classes at Unifesspa

Alex Fonseca do Nascimento
Ciléia Alves Menezes

Representações da Amazônia em "O paleógrapho ou arte de aprender a ler letra manuscrita para o uso das escolas da Amazônia"

Rosângela do Socorro Nogueira de Sousa
Narciza Ramos Lameira

A escrita de si como legado do Romantismo

Denise Noronha Lima

Literatura Amazônica: estratégias educativas para a formação de leitores

Vânia Alvares (in memorian)
Joel Cardoso

O ensino de literatura na Educação Básica: o gênero memórias literárias nas Olimpíadas de Língua Portuguesa

Anaiara Cristina Lima da Silva
Evelin Cristine de França Vaccaro
Wállery Karulina Santos Menezes
Abílio Pacheco de Souza